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Maximize suas Vendas na Black Friday: Prepare-se para a Busca Antecipada de Produtos no seu E-commerce!

A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano pelos consumidores. Para seus clientes, esse é um momento de aproveitar a oportunidade de preço e comprar mais barato.

Claro que, na sua perspectiva como empreendedor e lojista, esse é um momento para vender mais, alcançar novos públicos e pensar em boas estratégias para garantir uma boa experiência e a satisfação do cliente.

Uma pesquisa realizada recentemente (julho de 2023) pela Offerwise, a pedido do Google, aponta que dois em cada três brasileiros pretendem comprar produtos durante a Black Friday desse ano. Além disso, a expectativa é que essa data tão esperada tenha um desempenho ainda melhor quando comparado ao ano de 2022.

Você deve estar se perguntando…Mas ainda falta mais de um mês para a Black Friday, para que me preocupar com isso agora? É aqui que mora o perigo, empreendedor! Com dois meses de antecedência para a grande data, pesquisas mostraram que o termo de busca “Black Friday” aumentou em 24% em comparação com o mesmo período em 2022.

Os brasileiros declararam que ao buscar um produto para comprar, principalmente se forem produtos mais caros, existe uma preocupação na tomada de decisão, portanto, há também antecipação nas pesquisas para se prepararem.

Esse gráfico de resultados da pesquisa da Méliuz mostra o percentual de consumidores entrevistados de acordo com o tempo de pesquisa prévia de produtos para a Black Friday [fonte: Pesquisa Melliuz 2023].

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Nesse momento de pesquisa, a importância e a preocupação das empresas estarem no digital é essencial. De acordo com a pesquisa do Google, 91% dos consumidores pesquisam online antes de realizar qualquer compra na Black Friday!

Considerando todos esses dados, fica um alerta empreendedor: Se organize e prepare o melhor para o seu consumidor nessa data. E claro que a Conectenvios vai te ajudar nisso, não só na oferta de fretes baratos como vantagem competitiva para seus clientes, mas com algumas sugestões. Então vamos lá!

Como planejar e preparar os envios da minha empresa?

Antes de enviar os produtos, primeiro você precisa tê-los em estoque, então o primeiro ponto é:

Planeje seu estoque de acordo com a previsão de demanda dessa época, do histórico de outros anos ou com uma estimativa de concorrente/área do mercado. Para isso:

  • Analise os dados de vendas anteriores, tendências de mercado e consulte fornecedores para determinar a quantidade de estoque necessária;
  • Considere aumentar seu estoque para atender à alta demanda típica da Black Friday.


Vamos para os envios?! Essa parte você não precisa se preocupar porque essa logística de entregas, a Conectenvios cuida para você! E o melhor de tudo… nessa época tão esperada, você pode focar realmente no seu negócio e oferecer fretes baratos como vantagem para seu cliente!

Nossa plataforma é gratuita e única, integrando de forma simples e prática também com diversas ferramentas do seu e-commerce, como nuvemshop, woocommerce e loja integrada. Quer saber mais?

Dessa forma você fica despreocupado com as entregas e tem tudo em um único lugar, com os melhores preços para o seu cliente. Aproveitando que já falta quase um mês para a Black Friday, se cadastre na nossa plataforma e comece a fazer seus envios.

Ah e agora ainda tem a melhor novidade para você… Quer fazer os envios dos seus produtos para fora do país nessa Black Friday?! A Conectenvios também te ajuda nessa, pois agora nós também temos a opção de envios internacionais. É só clicar no botão abaixo.

Como calcular os custos de envio e proporcionar melhores vantagens para o cliente na Black Friday?

Para calcular os custos de envio dos seus produtos é simples, na nossa plataforma nós temos o simulador que você insere as informações e já consegue visualizar os valores de entrega. Se você utilizar alguma das plataformas de e-commerce (Woocommerce, Loja integrada ou Nuvemshop), você já proporciona o cálculo de frete diretamente para a página de compra do seu cliente e lá ele recebe os valores e pode selecionar a melhor opção para a região dele.

Para saber mais sobre as integrações com Woocommerce, Loja integrada e Nuvemshop, clique aqui.

Já em relação as melhores vantagens de preço para o seu cliente você garante com a plataforma da Conectenvios, com valores de entregas mais baixos do que as transportadoras. Tudo isso de forma confiável e com o suporte que você precisa. Nossa equipe está de prontidão para que você e o seu cliente tenham a melhor experiência com os produtos nessa Black Friday.

Faça seu cadastro gratuitamente, gere uma simulação de frete e compare: nossos preços são os melhores e seu produto chegará até seu cliente com confiança.

Como ter envios eficientes e seguros das encomendas na Black Friday?

Com a Conectenvios, nós realizamos essa intermediação de forma rápida, barata e segura! Você deixa a logística de entrega com a gente e pode focar mais em alavancar suas vendas nessa Black Friday.

Nós temos parceria com as melhores transportadoras nacionais e internacionais que irão fazer as entregas em tempo hábil e de forma segura para você. No conforto da sua casa ou do seu negócio, gere suas etiquetas pela plataforma, embale seu produto e pode deixar em alguma agência de transportadoras parceiras ou nos nossos pontos de coleta [exceto para envios internacionais, nesse caso, consulte as regras aqui].

Isso mesmo, além de toda facilidade para gerar as etiquetas, você ainda tem a facilidade de encontrar um ponto mais próximo e deixar suas encomendas lá, evitando filas grandes e cansativas das agências, que estarão ainda mais cheias nessa época do ano.

Além disso, você pode proporcionar para o seu cliente a logística reversa. Com a Black Friday, podem ocorrer muitas devoluções e trocas, então é importante que você proporcione essa opção para o seu cliente. Caso opte por isso, aqui vão algumas dicas:

  • Revise e atualize sua política de devoluções, tornando-a clara e amigável para os clientes, pois muitas compras podem ser devolvidas após a Black Friday;
  • Coloque prazos não muito longos para possibilidade de devolução, pois isso pode prejudicar seu estoque posteriormente;
  • Deixe claro para o seu cliente como funciona o processo de troca ou devolução e ainda mais importante: Comunique os prazos e regras, de preferência na embalagem de envio;
  • Alinhe com todo o time da sua empresa, principalmente o de atendimento, esses prazos e regras, para que não haja nenhuma confusão e o seu cliente fique satisfeito.

Se sua empresa decidir pela possibilidade de logística reversa, o processo é realizado na nossa própria plataforma, de forma bem intuitiva, no momento de geração da etiqueta, portanto pode ficar tranquilo quanto a isso. Tem dúvidas sobre a logística reversa? Acesse esse link aqui que vamos te ajudar, é muito simples!

Quero vender mais na Black Friday!

Ainda de acordo com essa pesquisa do Google, as categorias de produtos que os consumidores declararam ter mais interesse para essa Black Friday de 2023 são:

CATEGORIAS DE PRODUTOS
1° LUGAR
Roupas e acessórios
2° LUGAR
Calçados
3° LUGAR
Eletrodomésticos
4° LUGAR
Celulares
5° LUGAR
Eletroportáteis
6° LUGAR
Roupas e calçados esportivos
7° LUGAR
Perfumes
8° LUGAR
Informática
9° LUGAR
Beleza e cuidados pessoais
10° LUGAR
Móveis

Não se esqueça, independente se sua categoria está ou não nesse top 10 da pesquisa, a Black Friday é uma oportunidade única para vender mais e lucrar com seu negócio, então se prepare com antecedência!

Além disso, os entrevistados pontuaram não só os produtos que mais desejam comprar nessa época do ano, mas também pontos que as empresas precisam ter que fazem diferença na escolha da marca.

O principal aspecto para a escolha da marca nesse momento é o preço, porém sem deixar de lado a qualidade dos produtos ofertados. Outros aspectos muito considerados são a confiabilidade da loja, site ou app, custo do frete e o tempo de entrega.

Para isso, conte com a Conectenvios para garantir o melhor preço e a melhor experiência de entrega para o seu cliente nessa Black Friday

Quer mais dicas sobre oportunidades para vender mais nessa Black Friday?!

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