Novembro chegou e com ele a tão esperada: Black Friday!
Esse é um dos momentos mais esperados pelos consumidores e também pelos donos de e-commerce, já que é uma data com excelente oportunidade de aumento de vendas, faturamento e conhecimento de marca.
De acordo com a Black Friday Global, nessa data há um aumento de 819% nas vendas quando comparamos à um dia normal no comércio do Brasil. Sem falar que mais de 90% dessas vendas, atualmente, são realizadas de forma online.
Mas, mais importante do que a Black Friday em si… é se preparar e se planejar para ela! E nós estamos aqui pra te ajudar nisso. Preparar condições especiais, principalmente de frete para seu cliente, é um fator decisivo na escolha dele nessa época do ano.
Dados recentes mostram que uma das principais desistências de compra de uma marca pelo consumidor está ligada aos valores exorbitantes de fretes. Por isso, na Black Friday é tão importante que você consiga proporcionar condições incríveis para o seu consumidor e até o tão desejado: FRETE GRÁTIS.
Claro que para proporcionar o frete grátis para seu cliente, você precisa se organizar e avaliar a estrutura dos seus produtos ou infoprodutos para que essa vantagem também seja interessante para o seu negócio, para não comprometer sua rentabilidade.
Então vamos lá para algumas dicas que podem te ajudar a garantir o sonhado frete grátis no seu e-commerce:
Essa é uma boa opção para não prejudicar sua lucratividade com o frete grátis e também para aumentar o ticket médio do seu cliente, visto que ele incrementa o carrinho de compras para garantir seu frete grátis. Esse é um comportamento comum do consumidor.
Isso também ajuda a equilibrar seus custos com os envios. Então é uma excelente estratégia para vender mais com boas condições na Black Friday.
ATENÇÃO: Sempre faça as contas antes do quanto você pode dar de desconto e a partir de qual valor de consumo que o preço do frete pode ser custeado pela sua empresa, sem que haja nenhum prejuízo.
Aqui você pode aproveitar para dar essa vantagem do frete grátis para o seu cliente fiel… sabe?! Aquele que sempre compra uma coisa ou outra da sua empresa? Essa é uma excelente estratégia de personalização de promoções para que seu cliente se sinta ainda mais querido pela sua empresa.
Lembre-se de pensar nos seus objetivos ao segmentar a campanha de frete grátis. Por exemplo: Se seu objetivo for alcançar novas pessoas, pense em garatir a gratuidade de entrega para aqueles que realizarem sua primeira compra.
Segmentar é uma ótima opção. Mas não faça nada antes de verificar os benefícios que isso trará para o seu negócio e para o seu cliente de forma conjunta.
Precisa dar vazão para um tipo de produto específico do seu estoque?! Essa é uma boa opção para garantir o frete grátis! Você limita a promoção apenas à alguns produtos ou categoria de produtos. Assim você consegue direcionar a compra e também tornar o consumo daquele produto mais atrativo para o consumidor.
Lembrem-se sempre de fazer as contas dos produtos ou categorias que valem a pena oferecer essa condição.
Esse é um ponto crucial para garantir satisfação do cliente e evitar possíveis interpretações ou confusões no momento de compra. Deixe claro qual é ou quais são as regras para garantir frete grátis, seja qual estratégia você optar por usar. Sempre comunique de forma simples e direta, com muita transparência.
Assim, você evita problemas de insatisfação e desgaste com o seu cliente na data de Black Friday, que é tão importante.
Antes de tomar qualquer decisão, você precisa avaliar a viabilidade de garantir frete grátis para o seu cliente… E claro que a Conectenvios vai te ajudar nessa!
Nessa Black Friday, nós separamos um cupom muito especial com as melhores condições de envio: MENOR TARIFA DE FRETES para você conseguir garantir o frete grátis para o seu cliente.
Assim fica muito mais vantajoso e lucrativo para você. Você alavanca suas vendas por oferecer frete grátis para seu cliente e paga menos no custo desse envio porque usou o cupom da Conectenvios!
Lembre-se que o cliente adora fazer compra com e-commerce que garante o FRETE GRÁTIS. Dê só uma olhada nesse gráfico:
66,8% das vendas realizadas no mês de novembro em 2022 foram utilizando o Frete grátis, então não percam a oportunidade de garantir isso para o seu cliente.
Para garantir nosso desconto Black Conectenvios é muito simples e rápido. Se você ainda não tem cadastro aqui na Conectenvios, você faz seu cadastro no link abaixo:
Depois disso, você insere todos os seus dados e na opção do CUPOM, você adiciona o código CONECTE10 e prossegue para confirmação do seu cadastro! PRONTO! Em até 1 dia útil, a tarifa mínima de frete está garantida para seus envios.
Fez suas contas e não consegue garantir o frete grátis para seu cliente agora?! Você tem a opção de garantir uma taxa fixa pra ele, que já é muito vantajosa ou oferecer diretamente as tarifas reduzidas que você conquistou ao cadastrar e usar seu cupom Conectenvios.
Ainda não fez isso?! Então clique aqui, faça seu cadastro e insira o cupom CONECTE10.
Caso você tenha optado por oferecer frete grátis de acordo com o valor da compra, nos casos em que a gratuidade de envio não se aplica, você pode oferecer fretes mais baratos também. Essa também é uma super vantagem para seu cliente!
Para isso, conte com a Conectenvios e a nossa super promoção de Black Friday para garantir uma excelente experiência de envio para seu cliente. Com a diversidade de transportadoras que conseguem atender todos os formatos de encomendas em vários cantos do Brasil e… do mundo!