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Os envios de Natal: Como utilizar esse período para aumentar vendas e encantar clientes.

Todo mundo já ouviu falar sobre a “Magia do Natal”, certo?! Parece um mundo de fantasias, mas ela existe e é uma grande oportunidade para empreendedores venderem mais e encantar seus clientes. Vamos te explicar como os envios de Natal podem ajudar no seu negócio: 

Esse é um momento de reflexão sobre o fim do ano, além de envolver encontros e reencontros de familiares, férias escolares e um grande storytelling! Sim… o Natal é uma história muito atrativa e desperta os melhores sentimentos nas pessoas.

Comercialmente, é um momento em que as pessoas querem presentear, as empresas fazer a brincadeira de amigo secreto e mandam lembranças para seus colaboradores, então é um período de grande movimento e vendas, principalmente online.

Por conta disso, essa é uma época importante para as empresas para encantarem e garantirem a conquista e fidelização de clientes! Não da para errar e estragar a magia do Natal, então preparamos algumas dicas… mas antes disso… Nesse mês de dezembro, preparamos presentes para você!

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*Essas duas oportunidades de Natal só serão válidas até dia 31/12/23, então aproveite!

Ah, e lembre-se… Se quiser evitar as filas gigantescas de fim de ano nas agências das transportadoras, nós temos os pontos de coleta para te ajudar: um local mais perto de você, sem filas e com muito mais agilidade e facilidade!

Agora vamos para algumas dicas para conquistar e encantar o seu cliente!

DICA 1: Natal e fim de ano é tempo de presentear!

Nós já falamos por aqui que essa é uma época de muitos mimos e presentes… então para encantar e fidelizar, prepare presentes especiais para seu cliente, seja em formato de cupom de desconto ou de algum brinde no momento da compra.

O que não pode faltar é: seu cliente sentir o carinho da sua empresa nesse momento! E aproveite para abusar da criatividade nesse momento com presentes únicos que só a sua marca tem… Saia do óbvio, isso encanta muito! E lembre-se… aqui você pode aproveitar para fazer um atendimento diferenciado no seu e-commerce com uma experiência de Natal.

DICA 2: Prepare seu site e sua equipe

Uma coisa é clara nesse período: LOTAÇÃO MÁXIMA hahaha 

Com certeza você terá muitos visitantes, curiosos e os prontos para encher o carrinho! Então o seu e-commerce precisa estar dimensionado para receber esse volume de acessos. Não da para falhar, dar problema no momento de compra do seu cliente. 

Além disso, lembre-se… muitos usuários usam o celular para realizar suas compras atualmente, então não da para vacilar na experiência de compra no mobile! 

E tem mais empreendedor, nesse período também podem surgir dúvidas sobre trocas, devoluções e até questionamentos sobre o produto, então o seu canal de atendimento/suporte precisa estar preparado para o aumento de volume.

Não da para o cliente ser mal atendido no Natal e nem ficar muito tempo esperando. Faça treinamentos para que a equipe esteja preparada para ENCANTAR! Então se organize para que a experiência de compra seja mágica, assim como nessa época.

DICA 3: Campanhas de marketing e vendas

Quando falamos de compra online, também precisamos falar do movimento nas redes sociais e as famosas campanhas de marketing! Esse é o momento ideal para trabalhar a criatividade e fazer algo diferente do seu concorrente.

Use a magia do Natal como impulso para criar campanhas atrativas e o melhor… eficientes! Ou seja, que irá converter o seu seguidor/visitante em cliente. Aqui é muito importante que o marketing e os vendedores estejam alinhados… fazer uma boa campanha de divulgação e errar na venda… não dá! Esse é o pior cenário para o seu negócio. 

O contrário também não da para acontecer: Seus vendedores prontos para fazer uma excelente venda, mass.. não chega ninguém preparado até eles. Então capriche em alinhamento das duas áreas com foco em encantar ainda mais o seu cliente.

DICA 4: Cuidado com os preços abusivos de frete

Não tem como falar sobre conquista e encantamento sem falar em: Preço do frete. 

Isso porque os consumidores, em várias pesquisas realizadas no Brasil em 2023, já confirmaram: Os preços abusivos de frete faz com que eles desistam da compra. SIM! O preço do frete é um fator decisivo e é uma das maiores causas de abandono de carrinho no e-commerce.

Então, não tem como montar uma grande campanha de Natal, em vários pontos de contato com seu cliente… e errar na hora do fechamento! E para isso, vocês já sabem que temos as menores tarifas de envio com a maior facilidade de envio para você, então já garanta preços ainda melhores com nosso cupom NATAL20 no momento do cadastro.

DICA 5: Não é porque a data está chegando que você vai jogar tudo pro alto

Reta final de ano importa… E para o empreendedor… IMPORTA MUITO! Então não desista nas últimas semanas e dias porque é nesse período que o volume de vendas e procura aumenta muito

Tem muita gente que deixa para resolver as compras de fim de ano para os últimos dias, então continue suas campanhas até o fim! Esse é um momento maravilhoso para cativar e conquistar possíveis clientes que estão desesperados e precisando resolver um problema. Se você caprichar nesse momento… vamos te contar um segredo… você ganha o coração desse cliente! 

Portanto empreendedor… Força, conquista e encantamento até o fim!

A Conectenvios espera que seja um fim de ano de muitas vendas, conquistas e clientes satisfeitos! Gostaram das dicas? Te ajudou? Então manda para os outros empreendedores que vão gostar desse conteúdo!

Boas vendas nesse fim de ano empreendedor!

Ah… Aproveite e acompanhe o Papai Noel laranja e a missão de Natal com a Conectenvios no nosso perfil do Instagram!

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